Powered By Blogger

02 fevereiro, 2011

"AL FINAL DEL ARCOÍRIS" estréia em Madrid com a atriz Natalia Dicenta vivendo Judy Garland

Em cartaz há duas semanas em Madrid a peça "AL FINAL DEL ARCOÍRIS", a adaptação espanhola do musical inglês "End of The Rainbow", de Peter Quilter (que por sinal mora nas Ilhas Tenerife, território espanhol no Atlântico).  O musical é descrito como uma "tragicomédia" acerca do declínio da grandiosa atriz e cantora Judy Garland, protagonista de "O Mágico de Oz", "Nasce uma Estrela" e tantos outros filmes inesquecíveis.
A montagem conta com algumas de suas mais famosas canções como "The Man That Got Away", "The Trolley Song", "Get Happy", "Come Rain or Come Shine" e, claro, "Over the Rainbow".

No papel principal, interpretado em Londres com maestria por Tracie Bennet, está a cargo de NATALIA DICENTA, bastante conhecida na Espanha em novelas e séries de TV.
A direção é da dupla Eduardo Bazo e Jorge de Juan. 
O figurino ficou a cargo de Yvonne Blake, vencedora do Oscar de melhor Figurino em 1972, pelo filme "Nicholas e Alexandra".

A peça se situa em dezembro de 1968, quando Judy Garland está prestes a regressar aos palcos, depois de anos de afastamento.
Numa suite de hotel em Londres, ela divide sua amarguras com seu jovem amante Mickey Deans, enquanto se afunda em um caldeirão de drogas e álcool.
Outra peça de Quilter, "Glorious - La Peor Cantante del Mundo" também está em cartaz em Madrid, no Teatro Grán Via, protagonizada por Llum Barrera, papel vivido aqui no Brasil por Marília Pêra, em 2008, na adaptação dirigida por Charles Moeller e Claudio Botelho, que aliás compraram os direitos de "O Fim do Arco-íris", que estreará em 2012. As canções na montagem de Madrid permanecem em sua língua original, em inglês. Até o final do ano estreiam na capital espanhola as montagens "Hair" e "El Rey Leon" (O Rei Leão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário