Powered By Blogger

27 novembro, 2010

"O Discurso do Rei", "A Origem" e "A Rede Social" estão cotados para o OSCAR de Melhor Filme.


A temporada de corrida para o OSCAR 2011 começa a esquentar agora que o final do ano se aproxima.
Dia 14 de Dezembro serão anunciados os indicados ao Globo de Ouro e com eles, os prováveis indicados à estatueta dourada, em cerimônia que acontecerá dia 27 de Fevereiro de 2011.

Desde já muitos filmes estão cotados. Na categoria Melhor Filme, já é dada como certa a indicação de "O DISCURSO DO REI" (The King's Speech) que traz mais uma interpretação brilhante de COLIN FIRTH como o rei George VI, monarca considerado inadequado para o trono britânico por causa de sua gagueira.  O filme mostra sua relação com o fonoaudiólogo Lionel Logue (GEOFFREY RUSH). Foi um sucesso no último Festival de Toronto e traz também no elenco nomes como Helena Bonham-Carter, Derek Jacobi e Jennifer Ehle. A direção é de TOM HOOPER, de "Maldito Futebol Clube" (The Damned United, 2009).

Outro cotadíssimo para Melhor Filme é "127 HOURS", o novo longa de DANNY BOYLE ("Quem Quer ser Um Milionário?"), que coloca o cada vez mais talentoso JAMES FRANCO na pele de um jovem ciclista arrogante, preso numa fenda de um canyon no deserto de Utah. Pelo trailer, parece ser eletrizante. Baseado em fatos reais. A equipe técnica reúne os mesmos talentos de "Slumdog Millionaire": fotografia estupenda de Anthony Dod Mantle, trilha sonora de A. R. Rahman e roteiro de Simon Beaufoy. Quem viu em Toronto disse que é uma experiência emocional aterradora.



Outro provável concorrente é o aguardado "A REDE SOCIAL" (The Social Network), de DAVID FINCHER, sobre os criadores do Facebook e suas desavenças judiciais. JESSE EISENBERG deve concorrer pela primeira vez a Ator pelo papel de Mark Zuckenberg.


"A ORIGEM" (Inception), de Christopher Nolan, a animação
"Toy Story 3", o elogiadíssimo e vencedor de Sundance "THE WINTER'S BONE", de Debra Granik, o drama "MINHAS MÃES E MEU PAI" (The Kids Are Alright) e "O VENCEDOR" (The Fighter), que traz Mark Whalberg como um lutador em ascenção treinado pelo meio-irmão vivido por Christian Bale. A Academia adora um ringue de boxe e quando tem lágrimas é indefectível a entrada na lista.


Também estão sendo apontados como possíveis concorrentes:

o drama familiar "ANOTHER YEAR", dirigido por Mike Leigh ("Segredos e Mentiras"), com Jim Broadbent e Leslie Manville no elenco.

"BRAVURA INDÔMITA" (True Grit), o remake do classic-western com John Wayne, dos irmãos Coen, com Josh Brolin, Matt Damon e Jeff Bridges.

"CISNE NEGRO" (Black Swan), de Darren Aronofsky, que traz atuações elogiadas de Barbara Hershey e Natalie Portman. E uma surpresa, MILA KUNIS, num papel que pode lhe dar uma indicação a Atriz Coadjuvante.

"ATRAÇÃO PERIGOSA" (The Town), direção de Ben Affleck (em cartaz no Brasil).

"RABBIT HOLE", direção de John Cameron Mitchell ("Hedwig"), sobre o luto de um casal depois da morte do filho. Dizem que NICOLE KIDMAN está estupenda como a mãe. Deve concorrer a Melhor Atriz. Aaron Eckhart é o pai.

Para Melhor Direção os prováveis serão:

 -DAVID FINCHER, que já concorreu por "O Curioso Caso de Benjamin Button" há 2 anos.
- DANNY BOYLE, vencedor por "Quem Quer Ser Um Milionário" ano passado.
- TOM HOOPER, por "O Discurso do Rei". Nunca indicado.
- CHRISTOPHER NOLAN, que deveria ter recebido uma indicação em 2008 por "The Dark Knight" (Batman - O Cavaleiro das Trevas).
- DAVID O. RUSSEL, por "O Vencedor", também nunca indicado mas tem no curriculo filmes como "Três Reis" (Three Kings) e "I Heart Huckabees".

Um comentário: