Powered By Blogger

29 novembro, 2010

"Mamma Mia!" - Andrezza Massei rouba o musical com segurança cômica e uma voz irresistível

 "Mamma Mia!" estreou em Londres em Abril de 1999. Onze anos depois, a montagem brasileira celebra a qualidade da "importação" dos espetáculos trazidos da Broadway e do West End para o Brasil e confirma São Paulo como a capital latino-americana dos musicais de sucesso.
"Mamma Mia" tem uma storyline simples, que trata da relação entre uma mãe e uma filha,  no azul e branco de uma ilha grega e a espectativa desta filha em relação à descoberta de um seus três possíveis pais, às vésperas da festa de seu casamento.

Não é um espetáculo com trocas mirabolantes de cenários, nem transições frenéticas de figurinos, perucas e maquiagens. O "colorido" e a magia de "Mamma Mia!" vem do vigor e da energia de suas canções suecas, todas conhecidíssimas do grande público. É uma deliciosa viagem musical à cafonice divertida dos anos 70, à ingenuidade kitsch das canções da era-do-disco do ABBA e ao entusiasmo de um numeroso elenco que tem em suas vozes o melhor do musical.



Quem chegar ao Teatro Abril esperando grandiosidades cenográficas vai se desapontar. Em contrapartida, apesar desta rápida e passageira decepção, não há um ser humano de qualquer idade que seja, que não saia cantarolando as canções de Claudio Botelho/ABBA. 
Na tarde que vi, a protagonista Kiara Sasso estava sendo substituída por Paula Capovilla, cuja voz talentosa (já conhecida dos paulistanos como a Sra. Potts em "A Bela e a Fera") provocou encantamento na medida certa, enquanto seu phisique-du-rôle é mais adequado à personagem do que a própria Kiara.
Pati Amoroso interpreta a filha com um carisma e um encantamento parecido com o causado por Simone Gutierrez, em "Hairspray". A jovem atriz parece estar, ela mesma, maravilhada em estar ali naquele palco, com aquelas canções todas saindo de sua boca.
As duas amigas da protagonista são interpretadas por Rachel Ripani e pela fantástica ANDREZZA MASSEI, dona de uma incrível voz, de um talento cômico irresistível e uma simpatia que arrebatam o público. Massei é a melhor de todo o elenco de "Mamma Mia!".  A rechonchuda paulistana rouba o show, assim como Jonathas Joba o fez em "Chicago" (como Mr. Cellophane), Roberto Rocha em "A Bela e a Fera" (como Le Fou) e Kacau Gomes em "Jekyll & Hyde" (como a prostituta).

Os três possíveis pais são interpretados por Cleto Baccic, Carlos Arruza e pelo sempre ótimo Saulo Vasconcelos, que ao lado de Kiara, já protagonizou quase todos os musicais trazidos ao país.
As coreografias embaladas do diretor residente Floriano Nogueira são divertidas e seguem a moda atual do público sentir uma vontade gigante de subir ao palco. De querer fazer parte daquilo que está vendo.
É um musical ingênuo, kitcsh, cativante e destinado a todas as idades e públicos. Para convidar levar a família inteira ao teatro e sair de lá com uma sensação mágica de alto-astral e de que a vida vale a pena quando é cantada.
Uma festa nostálgica para os ouvidos.
"Mamma Mia, how can I resist you?...", diz uma das canções originalmente. Realmente irresistível.

2 comentários:

  1. Paulinho, vc é fofo demais. Beijo e obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você: o espetáculo é da Dezza com todo direito! Bj Rachel Ripani

    ResponderExcluir