Powered By Blogger

09 dezembro, 2010

Os cotados para Melhor Ator e Atriz começam a ser delineados.

As bolsas de apostas para os prêmios da Academia de Ator e Atriz começam a esquentar. Muitos cotados despontam como prováveis indicados, devido ao prestígio de suas carreiras, pela atuação específica em determinado filme, pelo louvor recebido pelos críticos ou pelos prêmios recebidos pelos festivais ou sindicatos específicos. Para Melhor Ator, o americano JESSE EISENBERG, 26 anos,  desponta como um dos favoritos, pelo papel de Mark Zuckerberg em "A Rede Social" (The Social Network), especialmente depois de vencer o National Board of Review.


É seguido de perto pelo extraordinário COLIN FIRTH, em "O Discurso do Rei" (The King's Speech). Ano passado Firth era tido como um dos favoritos da Academia pelo filme de Tom Ford, "Direito de Amar" (A Single Man), mas acabou sendo esquecido.

JAMES FRANCO pode receber sua primeira indicação por "127 Horas" (127 Hours), de Danny Boyle.
Há 3 anos, ele ficou cotado em listas para concorrer por "Milk", mas acabou não sendo indicado.

O vencedor do ano passado, JEFF BRIDGES, parece ter uma atuação excelente no remake do western "Bravura Indômita" (True Grit), dos irmãos Coen, mas como ele já venceu ano passado, sua indicação seria apenas por puro prestígio. O veterano ROBERT DUVALL pode receber sua sétima indicação por "Get Low", no papel de um homem que planeja o próprio funeral. Outros cotados são: MARK WHALBERG, por "The Fighter", RYAN GOSLING, por "Blue Valentine" e LEONARDO DI CAPRIO, por "Ilha do Medo" (Shutter Island) ou "A Origem" (Inception).




Entre as atrizes a corrida está entre a já cotadíssima e quase favorita ANNETTE BENING, pelo corajoso e sutil papel de lésbica em "Minhas Mães e meu Pai" (The Kids are Alright). Bening concorreu em 1990 por "Os Imorais" (The Grifters), em 1999 por "Beleza Americana" (American Beauty) e em 2004 por "Adorável Júlia" (Being Julia). 









A  britânica LESLIE MANVILLE passa a estar na dianteira, por "Another Year", de Mike Leigh, depois de vencer o National Board of Review, há 2 semanas.  Manville é frequente nos filmes de Leigh, já tendo atuado em "Topsy-Turvy", "Segredos e Mentiras" (Secrets and Lies), "O Segredo de Vera Drake" (Vera Drake) e "Agora ou Nunca" (All Or Nothing).

NICOLE KIDMAN pode receber sua terceira indicação pela personificação da mãe em luto no filme de John Cameron Mitchell, "Rabbit Hole".
Sua atuação foi muito comentada no Festival de Toronto, em setembro. 








A jovem JENNIFFER LAWRENCE, 20 anos,  foi muito elogiada pelo queridinho de Sundance "Winter's Bone".


Outras possíveis indicadas são: NATALIE PORTMAN, por "Cisne Negro" (Black Swan), JULIANNE MOORE (pelo mesmo filme de Bening), SALLY HAWKINS, por "Made in Dagenham", ANNE HATHAWAY, por "Love and Other Drugs" e MICHELLE WILLIAMS, por "Blue Valentine".
Próxima semana será divulgada a lista dos indicados ao Globo de Ouro. Em seguida virão as listas do Screen Actor's Guild (o Sindicato dos Atores) e várias outras premiações de críticos, o que intensifica ou não o favoritismo de alguns concorrentes. A corrida está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário